quarta-feira, 11 de novembro de 2015

5 Dicas de pregações verdadeiramente Bíblicas:

A paz a todos,

     Nos últimos anos o crescimento de acesso a pregações trouxe muitos benefícios e também problemas. Vimos pregadores distorcendo, manipulando as escrituras para se adequar a sua teologia distante de ser sã, mas acredite ainda existem muitos dispenseiros sérios e comprometidos com uma pregação verdadeira.

Gostaria nesse Post de deixar algumas dicas de pregações:

1 - Paul Washer - Pregação Chocante

     Paul é um missionário, batista reformado que tem uma mensagem profética a igreja moderna para volta ao arrependimento. A mensagem que tem pregado é um evangelho consistente com a verdade das escrituras.
     Essa pregação mudou e converteu muitas pessoas de um "Cristianismo" fajuto e enganador para  a verdade bíblica:




2 - Augustus Nicodemus Lopes - Salvos para as boas obras

     O Pr. Augustus é um daqueles pastores de quem se confia, é Dr. em Hermenêutica com grande conhecimento das linguás originais e ainda tem muita simplicidade em suas pregações.
     Pastor da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) é naturalmente um expositor bíblico, suas pregações são despidas de opiniões pessoais e de qualquer sinal de impressionar alguém, ouvir o Rev. Augustus é ouvir e aprender o texto bíblico não contaminado e não manipulado.
     Meu método de escolha das tantas mensagens dele foi sinceramente qualquer uma, pois todas as mensagens são bíblicas e todas muito edificantes.




3 - Hernandes Dias Lopes - Paulo, o maior líder do Cristianismo

     O Rev. Hernandes pastoreia uma igreja em Vitória e é conferencista convidado a muitos congressos por todo país. Tem uma abordagem de conhecimento bíblico em sua pregações.
     Apesar de ser Pastor da IPB tem ampla aceitação do meio pentecostal e de fato suas pregações trazem um fervor espiritual.
     Essa mensagem é especial por seu nível de conhecimento produtivo e aplicável e pelas muitas lições a todos os lideres cristãos.



4 - John Piper - Abraçando o sofrimento

     John Piper é um daqueles homens de Deus inspiradores por sua historia e por suas pregações. É considerado um dos maiores expositores bíblicos da atualidade tendo passado por muitas gerações e as impactado.
     É pastor batista reformado e mais um daqueles pregadores que todas as suas mensagens são maravilhosas pois são bíblicas.


5 - Walter McAlister - Permanecendo em amor

     Fiz questão de colocar o Bp. McAlister nesse post por enxerga-lo como um luzeiro Pentecostal para os dias de Hoje. Bispo da igreja Nova Vida, igreja pentecostal e biblicamente saudável.
     O Bp. McAlister tem sido coerente em seus ensinamentos pentecostais, um continuista com boa teologia e que crê no poder do Espírito, uma inspiração para todos os carismáticos.
     Suas mensagens são simples e sem malabarismos, mas o que ele ensina é bíblia.


Deus os abençoe em nome de Jesus.

  • As pregações que aqui foram postadas não estão em um ranking de 1 a 5, são todas mensagens de Deus para sua igreja e não podemos estimular competições quanto a Pregação.
  • Todos os pregadores que aqui foram apresentados são recomendados para se ouvir ler e estudar, não se limite apenas a essa mensagem.
  • Existem muitas igrejas e pregadores anônimos que tem feito um grande trabalho para Deus, talvez até maior do que todos esses homens, que Deus continue progredindo e trazendo as igrejas para Luz do evangelho.


2 comentários: